Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Papa recebe judeus e pede orações por visita a Jerusalém

Papa recebe judeus e pede orações por visita a Jerusalém

Comitê Judaico Americano

O Papa destacou o grande caminho de diálogo e fraternidade construído entre judeus e cristãos nos últimos anos
Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
Papa com Comite Judaico
Francisco recorda importância do Documento conciliar “Nostra aetate” / Foto: L´osservatore Romano
O Papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira, 13, os representantes do  Comitê Judaico Americano. O grupo  de 55 pessoas foi recebido na Sala do Consistório, no Palácio Apostólico.
Francisco agradeceu aos representantes pela contribuição dada ao diálogo e a fraternidade entre judeus e cristãos. Destacou a ação conjunta na construção de um mundo mais justo e fraterno, servindo aos pobres, aos marginalizados e aos que sofrem.
“Este nosso compromisso se funda nas palavras das Escrituras sobre a proteção do pobre, da viúva, do órfão e do estrangeiro. Este é um dever que nos foi confiado por Deus: reflete a Sua santa vontade e Sua santa justiça, é um autêntico dever religioso”, salientou  o Papa.
Francisco recordou que, em 2015, serão comemorados 50 anos da Declaração “Nostra aetate”, do Concílio Vaticano II. Segundo o Pontífice, o documento é, ainda hoje, uma referência imprescindível para o relacionamento entre cristãos e judeus.
“Uma fonte de inspiração para refletir sobre o patrimônio espiritual que nos une e constitui uma base para o diálogo, ou seja, a nossa relação com Deus”, declarou sobre o documento.
O Papa destacou ainda a necessidade de transmitir às novas gerações o patrimônio de conhecimento recíproco, estima e amizade construído nesses anos.
No final da audiência, Francisco recordou que fará uma visita a Jerusalém, neste ano, e pediu orações por sua peregrinação, a fim de dar frutos de comunhão. O Papa se despediu com a saudação tradicional dos judeus:  “Shalom!”.

Nenhum comentário: