Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O caminho de um cristão pode ser duro cheio de pedras difíceis de romper, mas não significa que tem que ser assim, Deus quer o melhor para seus filhos, quer uma vida de bençãos,. A diferença entre o cristão e não cristão é que o homem de Cristo escolhe sofrer ele não joga seu sofrimento no lixo, pois o sofrer nos torna mais fortes e preparados e o sofrer não nos tira da graça de Deus e nem de sua alegria, pois um cristão não sorri sozinho e não carrega a cruz sozinho.Perseverar na fé SEGUNDA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2014, 7H41 Francisco destacou que as pessoas que sofrem, mas não perdem o sorriso da fé, fazem a Igreja seguir adiante Da Redação, com Rádio Vaticano Papa convida fiéis a terem a paciência de Deus e perseverarem na fé Francisco destacou exemplo das pessoas que passam por provações, mas não perdem o sorriso da fé / Foto: Reprodução CTV A paciência do povo de Deus, que suporta com fé as provações cotidianas da vida, é o que faz a Igreja seguir adiante. Foi o que afirmou o Papa Francisco, na homilia desta segunda-feira, 17, na Casa Santa Marta. Francisco esclareceu que paciência não é resignação. Segundo ele, a paciência, o ato de suportar as provações faz a vida amadurecer. Dessa forma, uma pessoa impaciente é uma pessoa que não cresce, que permanece nos caprichos de criança e não sabe lidar com a vida como ela é. O capricho, bem como a onipotência, são tentações daqueles que não têm paciência, explicou o Papa. Como exemplo, ele citou os fariseus, que pediam a Jesus um sinal do céu. “Confundem o modo de agir de Deus com o modo de agir de um feiticeiro. Mas o Senhor não age como um feiticeiro, Ele tem o Seu modo de seguir adiante”. Citando a Carta aos Hebreus, Francisco recordou que o povo de Deus sofreu muito, foi perseguido, mas teve a alegria de acolher de longe as promessas do Senhor. “Esta é a paciência que nós devemos ter nas provações: a paciência de uma pessoa adulta, a paciência de Deus”. O Pontífice concluiu a homilia louvando o povo, louvando aquelas pessoas que sofrem, mas não perdem o sorriso da fé. Segundo ele, são essas pessoas, nas paróquias, nas instituições, que levam a Igreja adiante, com sua santidade de todos os dias. “Que o Senhor dê a todos nós a paciência alegre, a paciência do trabalho e da paz. Que Ele nos dê a paciência divina, aquela que é d’Ele, e nos dê a paciência do nosso povo fiel, que é tão exemplar”.

Perseverar na fé

Francisco destacou que as pessoas que sofrem, mas não perdem o sorriso da fé, fazem a Igreja seguir adiante
Da Redação, com Rádio Vaticano
Papa convida fiéis a terem a paciência de Deus e perseverarem na fé
Francisco destacou exemplo das pessoas que passam por provações, mas não perdem o sorriso da fé / Foto: Reprodução CTV
A paciência do povo de Deus, que suporta com fé as provações cotidianas da vida, é o que faz a Igreja seguir adiante. Foi o que afirmou o Papa Francisco, na homilia desta segunda-feira, 17, na Casa Santa Marta.
Francisco esclareceu que paciência não é resignação. Segundo ele, a paciência, o ato de suportar as provações faz a vida amadurecer. Dessa forma, uma pessoa impaciente é uma pessoa que não cresce, que permanece nos caprichos de criança e não sabe lidar com a vida como ela é.
O capricho, bem como a onipotência, são tentações daqueles que não têm paciência, explicou o Papa. Como exemplo, ele citou os fariseus, que pediam a Jesus um sinal do céu. “Confundem o modo de agir de Deus com o modo de agir de um feiticeiro. Mas o Senhor não age como um feiticeiro, Ele tem o Seu modo de seguir adiante”.
Citando a Carta aos Hebreus, Francisco recordou que o povo de Deus sofreu muito, foi perseguido, mas teve a alegria de acolher de longe as promessas do Senhor. “Esta é a paciência que nós devemos ter nas provações: a paciência de uma pessoa adulta, a paciência de Deus”.
O Pontífice concluiu a homilia louvando o povo, louvando aquelas pessoas que sofrem, mas não perdem o sorriso da fé. Segundo ele, são essas pessoas, nas paróquias, nas instituições, que levam a Igreja adiante, com sua santidade de todos os dias.
“Que o Senhor dê a todos nós a paciência alegre, a paciência do trabalho e da paz. Que Ele nos dê a paciência divina, aquela que é d’Ele, e nos dê a paciência do nosso povo fiel, que é tão exemplar”.

Nenhum comentário: