Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A prática de ouvir a Deus



 
O importante é adquirir a prática de ouvir a Deus. Ouvir não com o ouvido, mas com o coração. Ouvir a Deus é colher no coração o que Ele inspira. A resposta do Senhor é semeada no nosso coração, no mais íntimo do nosso ser, no mais profundo de nós mesmos, no cerne de nós mesmos, lá onde Ele habita, lá onde Ele mora.

Se eu quiser saber a resposta do Senhor, devo procurar lá dentro, dentro de mim mesmo. Tenho de aprender a entrar no meu interior, a buscar dentro de mim. Não fora, não no barulho, não na movimentação, nem na minha cabeça.

Muitas vezes, queremos resolver todas as coisas com a cabeça, saber tudo com a cabeça. Precisamos ir, realmente, buscar, entrar em nós mesmos, em oração.

Todos sabemos como é bom orar, principalmente, em línguas, cantar em línguas, e depois ficar naquele silêncio. O que experimentamos não é um silêncio vazio, pelo contrário, é um silêncio pleno, um silêncio gostoso. Um silêncio pelo qual entramos dentro de nós mesmos. É lá que o Todo-poderoso vai semear as respostas de tudo aquilo que perguntamos.

Tudo é questão de aprender a ouvi-Lo. Ouvir não com os ouvidos, mas com a sabedoria de que Deus infunde no recesso do coração que reza.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: