Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014

Salvação é dom para se receber com coração humilde, diz Papa

Na Solenidade da Anunciação, Francisco falou da necessidade de ter um coração humilde para se aproximar de Deus e receber a salvação
Da Redação, com Rádio Vaticano
Salvação é dom para se receber com coração humilde, diz PapaO Senhor está em caminho conosco para amolecer o nosso coração, afirmou o Papa Francisco na Missa desta terça-feira, 25, na Casa Santa Marta. Na solenidade da Anunciação, o Santo Padre destacou que somente com um coração humilde como o de Maria se pode aproximar de Deus. A salvação, então, não se compra e não se vende: é um presente.
Para onde nos leva a soberba do coração? Papa Francisco desenvolveu a sua homilia concentrando-se em Adão e Eva que, cedendo à sedução de satanás, acreditaram ser como Deus. Aquele “orgulho suficiente” foi tanto que se afastaram do Paraíso. Mas Deus não os deixou caminhar sozinhos e faz a eles uma promessa de redenção.
“O Senhor acompanhou a humanidade neste longo caminho. Fez um povo. Estava com ele. E aquele caminho que começou com uma desobediência acabou com uma obediência”, disse o Papa referindo-se a Maria, que deu o seu ‘sim’ a Deus.
Francisco explicou que Deus caminha com o Seu povo com tanta ternura para amolecer o coração do homem, a fim de que este receba a promessa que Ele fez no Paraíso. Por um homem entrou o pecado no mundo; por outro homem veio a salvação. Este caminho tão longo, segundo o Papa, ajudou o homem a ter um coração mais humano, mais próximo a Deus, não tão orgulhoso, não tão suficiente. Hoje, a liturgia fala da obediência, da docilidade à Palavra de Deus.
“A salvação não se compra, não se vende; é um presente. É gratuita. Não podemos nos salvar por nós mesmos, a salvação é um presente, é totalmente gratuito (…) Para entrar em nós, esta salvação pede somente um coração humilde, um coração dócil, um coração obediente como o de Maria”.
O Santo Padre enfatizou o caminho de humildade, o que significa, simplesmente, dizer: “eu sou homem, eu sou mulher e o Senhor é Deus”, e seguir adiante na presença de Deus.
“Olhemos para o ícone de Eva e Adão, olhemos para o ícone de Maria e Jesus, olhemos o caminho da história com Deus que caminha com o Seu povo. E digamos: ‘Obrigado! Obrigado, Senhor, porque, hoje, Tu dizes a nós que nos deu a salvação’. Hoje, é um dia para dar graças ao Senhor”.

Nenhum comentário: