Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de março de 2014

Papa destaca Quaresma como tempo forte para conversão

Santo Padre enfatizou que a Quaresma deve ser vivida como renovação pessoal e comunitária, mediante adesão confiante ao Evangelho
Jéssica Marçal, com Rádio Vaticano
Da Redação
Papa destaca Quaresma como tempo forte para conversãoNa catequese desta quarta-feira, 5, Papa Francisco falou sobre o Tempo da Quaresma que a Igreja inicia, hoje, com a Quarta-Feira de Cinzas. Trata-se de um período de preparação para a Páscoa, um tempo, segundo o Pontífice, para a conversão.


Francisco explicou que, neste tempo quaresmal, a Igreja nos convida a duas ações em especial: ter uma consciência mais viva da obra redentora de Cristo e viver com mais empenho o próprio batismo.
Segundo ele, a consciência acerca das maravilhas que o Senhor fez para a salvação do homem dispõe a mente e o coração humano para uma atitude de gratidão a Deus por tudo o que Ele fez. “Quando nós vemos este amor que Deus tem por nós, sentimos vontade de nos aproximar d’Ele, e esta é a conversão”.
Sobre o maior empenho em relação ao próprio batismo, Francisco destacou que isso nos leva também a não nos habituarmos às situações de miséria na qual se encontra as cidades e os países. Segundo ele, o homem se habitua, até mesmo, a viver em uma sociedade em que os pais não ensinam o sinal da cruz aos filhos. Ele questionou, então, sobre a situação das crianças, se já sabem fazer o sinal da cruz, rezar o Pai-Nosso e a Ave-Maria. “Pensem e respondam vocês. Esse costume a comportamentos não cristãos e de comodismo narcotiza o nosso coração!”.
O Pontífice destacou ainda que a Quaresma é um tempo propício para mudarmos a rota, recuperarmos a capacidade de reagir diante da realidade do mal que sempre nos desafia. É um tempo para ser vivido como renovação pessoal e comunitária mediante a aproximação de Deus e a adesão confiante ao Evangelho.
“Deste modo, permite-nos também olhar com olhos novos para os irmãos e as suas necessidades. Por isso, a Quaresma é um momento favorável para nos convertermos ao amor para com Deus e para com o próximo; um amor que saiba fazer propriamente a atitude de gratuidade e de misericórdia do Senhor”.
Por fim, o Papa elencou os elementos essenciais para viver a Quaresma: dar graças a Deus pelo mistério do Seu amor crucificado, ter fé autêntica, converter-se e abrir o coração aos irmãos. Ele encerrou a catequese pedindo a proteção e a ajuda da Virgem Maria para que acompanhe os fiéis nestes dias de intensa oração e penitência.

fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-destaca-quaresma-como-tempo-forte-para-conversao/

Nenhum comentário: