Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mensagem do Pe. Francisco de Assis


CARTA ABERTA AO PADRE CLÉCIO, ÀS AUTORIDADES,
AOS PAROQUIANOS E AOS MUNÍCIPES DO BAIRRO DA PENHA

Na esteira de tantas surpresas e carinhos de Deus em minha vida, deparo-me, agora, com mais esta que enche meu coração de alegria. Coloco-me genuflexo diante do Sacrário a renovar minha Consagração ao Senhor da História e Pastor dos pastores, pedindo-Lhe que fortaleça, com Sua Graça, a fraqueza do servo que tem apenas um coração cheio de amor por Ele e por Sua Igreja. Ancoro-me feliz, sob o manto de Nossa Senhora da Penha, junto ao meu solidário irmão no serviço do Senhor, o Revmo. Padre Clécio Silva dos Santos. 

Muitos Sacerdotes já escreveram páginas preciosas na história desta Paróquia. Primeiro, os Padres do Convento, nossos amigos Padres Redentoristas, presenças sempre atuantes, na nossa Igreja Particular, nossa Diocese de Campos.  Mas foi o Primeiro Pároco, Padre Gilmar dos Prazeres Silva, o líder consciente e sábio,  o grande empreendedor e organizador de toda a atividade missionária e pastoral  com seus aspectos burocráticos e jurídicos,  necessários para formação da Comunidade Paroquial. Na continuidade, o Revmo. Padre José Maurício Peixoto, conhecido por sua solicitude  e autêntico espírito de enfrentamentos de desafios, entre os quais, a reforma do templo, obras de ampliação e acabamentos, construção da casa paroquial e fundação do Centro de Catequese, entre outros. Padre José Maurício marcou profundamente as almas, como zeloso e dedicado pastor, assistiu e animou as comunidades . Enfim, atualmente o tão querido e admirado Padre Clécio Silva dos Santos, sábio, douto, dinâmico, solidário, solícito, revelando-se grande amigo de todos, bom pastor e particularmente meu amigo. Em meu nome e, em nome de todo rebanho,  Obrigado, Padre Clécio, por sua generosa, fraterna e caridosa acolhida! 

Recordo-me alegre dos dias que estive nesta Paróquia, celebrando a Eucarístia na Novena Festiva da Padroeira e das ocasiões, nas quais,  pude estar prestando ajuda pastoral a convite dos meus competentes irmãos Padres. Vou para Paróquia Nossa Senhora da Penha com o apoio alegre e resoluto do Senhor Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, ao qual mais uma vez, presto minha obediência e gratidão, pela confiança em mim depositada. Vou pela solidariedade e grande caridade do meu irmão, Revmo. Padre Clécio, vou não pelas minhas poucas qualidades, mas porque Cristo ao entregar a Pedro, a Sua Igreja, colocou como condição única, saber se ele, Pedro, o amava. Essa qualidade eu sei que a tenho desde os meus 8 anos de idade, quando era coroinha, já havia feito a minha Primeira Eucaristia e já desejava ser Sacerdote. 

Saúdo respeitosamente, o Revmo. Padre Clécio Silva dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, entre outras funções que exerce com a capacidade e o dinamismo que lhes são próprios.  Saúdo também as autoridades do poder público com as quais quero trabalhar junto e com estima pelo bem do nosso povo. Estamos em ano eleitoral  e, será preciso que como cristãos, exerçamos nossa cidadania, escolhendo cidadãos de bem como nossos dignos representantes,  valorizando assim, o nosso voto, conscientes de que “Voto não tem preço, mas conseqüências.”  Um abraço na fé, às leigas e aos leigos que se comprometem nas diversas pastorais e movimentos, na Igreja Matriz e nas Comunidades-capelas. Enfim, um abraço bem brasileiro - como disse o Papa Bento XVI, em São Paulo (ocasião na qual esteve na Conferência de Aparecida) - , a todas pessoas que integram a Paróquia de Nossa Senhora da Penha e o bairro da Penha. Para os velhinhos e doentes, com meu abraço, os votos de saúde e de uma carinhosa bênção de Deus. Às Famílias, pequenas igrejas (domésticas), o amor de quem dedicou o seu sacerdócio à santificação da família, trabalhando ao longo de 10 anos como Assessor e Diretor Espiritual da Pastoral Familiar Diocesana. Jovens, adolescentes e crianças, quero ver vocês, quero conhecê-los e animá-los com esperança e fé, a seguir os passos de Jesus, para um futuro feliz e cheio das bênçãos do Senhor. Um forte abraço na fé, aos irmãos cristãos não-católicos e de outras religiões. Somos unidos por nos sentir filhos de um mesmo Deus Pai, que nos irmana em Jesus Cristo. Àqueles que não vivem uma religião, decepcionados, às vezes, com experiências pessoais de fé, um abraço terno e sincero de quem gostaria de lhes mostrar que vocês são importantes para Deus. Às autoridades constituídas, o afeto de quem quer ajudá-los a crescer no respeito, na estima e na gratidão do nosso povo. 

Vou para Paróquia Nossa Senhora da Penha com alegria e cheio de esperança para juntos, continuarmos na terra a construção do Reino de Deus, que Jesus veio trazer. Rezem por quem, desde já, os ama e os abraça em Cristo Jesus Nosso Senhor!!!


Padre Francisco de Assis Soares Cravo
Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha de Campos

Nenhum comentário: