Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Interessante entrevista com o padre Clécio!!!


-
Qual o sentimento de completar 15 anos de sacerdócio?

Penso que o primeiro sentimento que me invade o coração seja o de profunda gratidão a Deus. A isto soma-se o de gratidão a tantas pessoas; a minha família, sobretudo ao meu pai, aos bons sacerdotes – entre os quais destaco Dom Roberto Guimarães – e aos fiéis. Outro sentimento inevitável é o de inadequação. Sou bastante consciente de não estar à altura do Sacerdócio de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que torna o dom recebido um verdadeiro mistério, como escreveu o Beato João Paulo II.


Padre, o senhor sofreu com a decisão por Deus (dando seu sim para o sacerdócio por parte da família e amigos)?

De forma alguma. Recebi o apoio da família e dos amigos. Meu pai foi quem me perguntou muito seriamente se aquilo era mesmo o que eu queria, já que com algo desta natureza não se deve brincar.


Diga-nos um momento engraçado que já viveu como padre?

A convivência com os fiéis e com os colegas padres costuma produzir momentos engraçados. São muitos, mas o que me vem à mente agora aconteceu pouco depois de ordenado. No momento não me pareceu tão engraçado, mas depois ri bastante. Quando era pároco em São Sebastião de Campos atendia pastoralmente a algumas capelas da paróquia de Baixa Grande para ajudar seu idoso pároco, Dom Jerônimo (monge beneditino). Certa vez, voltando de uma delas me perdi no meio do canavial e fiquei dando voltas com o veículo. Estava comigo uma senhora que sempre me acompanhava, Dona Maria Francisca. O combustível acabou e ficamos perdidos sem saber exatamente o que fazer. Era já mais de 10 horas da noite. Dona Maria Francisca teve medo de ficar sozinha no carro enquanto eu andava em busca de uma casa e de um pouco de álcool residencial. Para nossa alegria caminhamos apenas uma meia hora pois já estávamos perto do Mosteiro e da casa de um amigo, seu Francisco, que nos socorreu com o álcool suficiente para chegarmos ao posto de gasolina mais próximo. Naquela altura não tínhamos telefone celular, mas penso que hoje não teria sido diferente pois quase nunca trago o meu celular comigo.


Qual a maior alegria vivida nesses 15 anos?

A maior alegria é ver os jovens sendo ordenados sacerdotes, sobretudo quando eu possa ter contribuído de alguma forma para isto.


Qual a maior dificuldade encontrada nesse período?

As maiores dificuldades sempre foram colocadas pela minha fraqueza, pelas minhas limitações humanas. Não encontrei dificuldade da parte dos fiéis. Se não foram melhores estes 15 anos de ministério sacerdotal, a responsabilidade é toda minha e somente minha.


Qual o maior objetivo que ainda o Senhor deseja alcançar?

Contribuir para uma verdadeira renovação da vida eclesial. Precisamos renovar a catequese, a liturgia, a ação pastoral e a vida paroquial. É preciso dar a Nosso Senhor a primazia, fazer dele o centro de todas as coisas. Precisamos de um novo espírito, uma nova adesão à fé, que nos torne instrumentos de Deus na obra da Salvação. Quero fazer minha parte, modesta, mas exigida por Deus.




Falando sobre paróquia da Penha e capelas, Qual a maior dificuldade que precisamos melhorar e qual a maior virtude que precisa ser mantida por nós paroquianos?

A maior dificuldade é o número de comunidades que precisam de atenção pastoral. Como diz Nosso Senhor, “a messe é grande e os operários são poucos”. Graças à colaboração de paroquianos engajados na missão pastoral podemos avançar. E esta é a maior virtude de nossos paroquianos, são envolvidos, ativos, generosos e dedicados. Penso sobretudo nos jovens que são, a meu ver, o presente e o futuro de nossa paróquia.


Padre Clécio a festa sua, mas deixe uma mensagem de fé para os blogueiros?

Penso que a mensagem mais oportuna não seja exatamente minha, mas de Nosso Senhor. Como lembrei há pouco suas palavras, proponho uma vez mais o convite que ele fez e continua fazendo: “Vem e segue-me”. Você que lê nosso blogue, poderia se espantar momentaneamente, mas Jesus também tem uma vocação para você e ela pode ser o Sacerdócio. Ouça o que o Senhor lhe diz e dê seu generoso e confiante “sim”.

Nenhum comentário: