Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Peregrinos estrangeiros: 'os campistas são muito amáveis e receptivos'


Peregrinos estrangeiros: 'os campistas são muito amáveis e receptivos'
Jovens estão na cidade para participar da Semana Missionária
Mauro de Souza/Vagner Basilio
Praticamente quase todos os peregrinos estrangeiros, que vieram a Campos para a Semana Missionária, a ser realizada entre os dias 17 e 21 deste mês, já se encontram na cidade. Nesta terça-feira (16/07) os jovens, que são oriundos de oito países (México, Espanha, Costa Rica, Venezuela, Colômbia, Alemanha, Índia e República Democrática do Congo – estes últimos chegarão nesta quinta (18/07), aproveitaram para interagirem entre si e conhecer um pouco mais da Planície Goitacá. Ao todo, cerca de 200 cristãos estrangeiros virão a cidade. Nesta segunda-feira (15/07) apenas alguns deles haviam chegado para o evento em Campos que serve de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho, e permite aos jovens um contato maior com pessoas de outras nacionalidades e culturas diferentes.
De acordo com a assessora pastoral do Colégio Dom Bosco Salesiano, uma das instituições sede que está acomodando os peregrinos, Marilena Bissonho Rodrigues os estrangeiros estão se adaptando muito bem ao clima e ao povo campista. “Eles disseram que nós brasileiros somos muito amáveis e receptivos”, acrescentou a assessora informando que nesta quarta (17/07) os estrangeiros visitaram o caminho de Santo Amaro, na Baixada Campista.
ESTRANGEIROS FALAM AO SITE URURAUMuito entusiasmado com o município e ansioso por estar participando pela primeira de um dos eventos mais importantes para a os católicos, o jovem costarriquenho Danny Lara, 26 anos, disse que Campos é uma cidade bem tranquila e com um cardápio bem parecido com seu povo.
“Aqui tem muita carne e uma comida que é a base da Costa Rica: o arroz e o feijão. O clima daqui é agradável e as pessoas são bem simpáticas. Eu estou muito ansioso pela chegada da JMJ, pois durante o tempo em que fui seminarista aprendi bastante com o Papa Bento VI [antecessor do atual Papa Francisco] e agora terei a oportunidade de reverenciar a santidade do Papa Francisco, que é muito sensível e humilde”, ressaltou o peregrino.
Para o húngaro Andreas Egervari, 23 anos, naturalizado alemão, essa é a oportunidade de conhecer pessoas e culturas diferentes. “Já estive participando da JMJ em Sidnei na Austrália, mas é a primeira vez que venho ao Brasil e estou amando tudo aqui”.

PREFEITURA ENVOLVIDA NA SEMANA MISSIONÁRIAA prefeitura de Campos está envolvida com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) desde a chegada dos símbolos, e agora com a chegada dos peregrinos estrangeiros. De acordo com o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, o órgão público tem dando apoio a esse evento entendendo que o mesmo faz parte da cultura mundial.
“Jovens de vários países estão na cidade e a gente achou importante estar apresentando a cultura local para essas pessoas. Com isso, estamos divulgando a cultura de Campos, que tem uma tradição muito histórica e religiosa muito grande, e isso é uma forma da gente está ‘vendendo’ a imagem do município. E a gente está dando suporte sobre esse ponto de vista”, mencionou.
Os jovens ainda irão prestigiar a tradicional Cavalhada de Santo Amaro. “A prefeitura está viabilizando transportes e alimentação pra eles, principalmente nos dias em que terão atividades culturais”, finalizou Ferrugem.







Fonte: http://ururau.com.br/cidades33665_Peregrinos-estrangeiros:-%27os-campistas-s%C3%A3o-muito-am%C3%A1veis-e-receptivos%27

Nenhum comentário: