Peregrinos estrangeiros: 'os campistas são muito amáveis e receptivos'
Mauro de Souza/Vagner Basilio
Praticamente quase todos os peregrinos estrangeiros, que vieram a
Campos para a Semana Missionária, a ser realizada entre os dias 17 e 21
deste mês, já se encontram na cidade. Nesta terça-feira (16/07) os
jovens, que são oriundos de oito países (México, Espanha, Costa Rica,
Venezuela, Colômbia, Alemanha, Índia e República Democrática do Congo –
estes últimos chegarão nesta quinta (18/07), aproveitaram para
interagirem entre si e conhecer um pouco mais da Planície Goitacá. Ao
todo, cerca de 200 cristãos estrangeiros virão a cidade.
De acordo com a assessora pastoral do Colégio Dom Bosco Salesiano, uma das instituições sede que está acomodando os peregrinos, Marilena Bissonho Rodrigues os estrangeiros estão se adaptando muito bem ao clima e ao povo campista. “Eles disseram que nós brasileiros somos muito amáveis e receptivos”, acrescentou a assessora informando que nesta quarta (17/07) os estrangeiros visitaram o caminho de Santo Amaro, na Baixada Campista.
ESTRANGEIROS FALAM AO SITE URURAU
“Aqui tem muita carne e uma comida que é a base da Costa Rica: o arroz e o feijão. O clima daqui é agradável e as pessoas são bem simpáticas. Eu estou muito ansioso pela chegada da JMJ, pois durante o tempo em que fui seminarista aprendi bastante com o Papa Bento VI [antecessor do atual Papa Francisco] e agora terei a oportunidade de reverenciar a santidade do Papa Francisco, que é muito sensível e humilde”, ressaltou o peregrino.
Para o húngaro Andreas Egervari, 23 anos, naturalizado alemão, essa é a oportunidade de conhecer pessoas e culturas diferentes. “Já estive participando da JMJ em Sidnei na Austrália, mas é a primeira vez que venho ao Brasil e estou amando tudo aqui”.
PREFEITURA ENVOLVIDA NA SEMANA MISSIONÁRIAA prefeitura de Campos está envolvida com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) desde a chegada dos símbolos, e agora com a chegada dos peregrinos estrangeiros. De acordo com o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, o órgão público tem dando apoio a esse evento entendendo que o mesmo faz parte da cultura mundial.
Os jovens ainda irão prestigiar a tradicional Cavalhada de Santo Amaro. “A prefeitura está viabilizando transportes e alimentação pra eles, principalmente nos dias em que terão atividades culturais”, finalizou Ferrugem.
Fonte: http://ururau.com.br/cidades33665_Peregrinos-estrangeiros:-%27os-campistas-s%C3%A3o-muito-am%C3%A1veis-e-receptivos%27
Nenhum comentário:
Postar um comentário