Nossos Contatos

Av. Newton Guaraná, 719 - Penha
Campos dos Goytacazes CEP: 28 021-245
Secretário: Bismarck
Expediente: Segunda a Sexta de 8h às 12h e de 14h às 17h e Sábado de 8h às 12h
Tel: (22) 2731-6799
E-mail: pnspcampos@gmail.com

Mensagem do dia.. - por: Leonardo barreto


Um coração que está em Deus não se corrompe e é fiel à seus princípios, ou vc está em Deus ou não está a matemática é simples assim...

Evangelho do dia - 07/05/2015

Evangelho (Jo 15,9-11)

O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Total de visualizações de página

sábado, 6 de julho de 2013

Todos poderão ver o Papa em Aparecida, afirmou Dom Damasceno

O cardeal arcebispo de Aparecida garantiu que os fiéis terão oportunidade de encontrar-se com o Papa Francisco e saudá-lo de perto
André Alves
De Aparecida (SP)
Todos poderão ver o Papa em Aparecida, afirmou Dom Damasceno
Participarão da Missa com o Papa Francisco no interior da Basílica, cerca de 15 mil pessoas. (FOTO: André Alves)
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 5, no Santuário Nacional, o Cardeal de Aparecida Dom Raymundo Damasceno, afirmou que todos os fiéis que estiverem em Aparecida no próximo dia 24 de julho, poderão ver o Papa Francisco e ter contato bem próximo dele, durante sua visita ao Santuário Nacional.
“Os fiéis terão a oportunidade de ver o Papa percorrendo o trecho até o Seminário Bom Jesus, como também na volta, indo tomar o helicóptero para voltar ao Rio. Poderão ver o Papa de muito perto, estar mais próximo dele, receber a sua benção, sua saudação. Será uma oportunidade única, nesse sentido”, ressaltou.
No entanto, o cardeal explicou que, a pedido da segurança do Vaticano, apenas 15 mil pessoas poderão participar da Missa celebrada pelo Pontífice no interior da Basílica. Deste número, 12 mil serão peregrinos e 3 mil distribuídos da seguinte forma: 1.010 padres, cerca de 50 bispos, 4 cardeais e 90 diáconos, além de autoridades e demais convidados.
Segundo Dom Damasceno, após a Missa, o Santo Padre saudará os fiéis presentes no exterior do Santuário, na Tribuna Bento XVI, onde rezará a Consagração oficial de Nossa Senhora Aparecida, entregando o povo aos cuidados de Maria. Ainda segundo o cardeal, o Papa fará também uma breve saudação espontânea aos fiéis e depois, saindo da tribuna, circulará de papa móvel entre o povo, indo, em seguida, para o Seminário Bom Jesus.
Chegando ao seminário, Francisco terá um almoço com os cardeais da província de Aparecida, os formadores do seminário, a comitiva papal, seminaristas e convidados. Após este momento, o Papa se encontrará com as religiosas dos três mosteiros de clausura da Arquidiocese de Aparecida – clarissas franciscanas, carmelitas e concepcionistas.
“O Papa concedeu às irmãs essa alegria, que normalmente não saem do convento. Terá esse encontro rápido e informal para encontrá-las e saudá-las”, disse Dom Damasceno.
Outro momento marcante da visita será a benção da imagem de São Frei Galvão. O Pontífice abençoará a estátua do santo que hoje está localizada na entrada da cidade de Guaratinguetá. Segundo Dom Damasceno, em alguns dias a imagem será levada para o Seminário Bom Jesus para a bênção do Papa. Passado cerca de três meses, a imagem será levada ao Santuário de Frei Galvão onde será, a partir de então, venerada pelos devotos. Para retirada desta imagem da entrada de Guaratinguetá, o prefeito da cidade, Francisco Carlos Moreira dos Santos, assinou um decreto autorizando a locomoção.
Dom Raymundo também ressaltou a visita que o Papa fará antes da Missa, à Capela dos Apóstolos, onde terá um momento de oração pessoal junto à imagem original da Padroeira do Brasil. Este momento será reservado a cerca de 70 pessoas, dentre elas, a comitiva papal, os sacerdotes redentoristas, o clero da Arquidiocese de Aparecida e outros religiosos.
O ingresso dos fiéis no Santuário
Sobre a entrada dos fiéis no Santuário, o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, explicou que será feita um controle de metais em três portais da Basílica: leste, oeste e norte. Quem for acompanhar a celebração do lado de fora, por meio dos telões de alta definição que serão instalados, não precisará passar por detectores de metais.
Outra informação é que para participar da Missa os fiéis não necessitam se cadastrar. A entrada será por ordem de chegada ao Santuário Nacional. O acesso ao interior da Basílica será liberado às 5h30, do dia 24. De acordo com Dom Darci, necessitarão de credenciamento somente o clero e os demais convidados especiais.
Dom Darci também garantiu que os fiéis que estiverem no exterior da Basílica receberão também a comunhão eucarística.
Vigília de oração
Para o dia 23, o Santuário Nacional preparou uma vigília de oração para a visita do Papa, que terá início às 20h30, no Pátio das Palmeiras. Segundo o bispo, cerca de 20 artistas da música católica e popular se apresentarão no local a fim de proporcionar aos fiéis um momento de preparação para o encontro com o Santo Padre.

Fonte: cancaonova.com.br

Nenhum comentário: